sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os tipos de saias podem ser:


Lápis - também conhecida como longuete é perfeita para as altas e
magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. As baixinhas ou mais cheinhas evitem este modelo pois achata a silhueta alem de marcar muito. está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.

Godê - É o modelo que mais equilibra a silhueta, cria volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para quem tem os ombros largos e quadril estreito. Quem tem coxas grossas pode abusar.

Evasê - Modelo tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. É um pouco mais ajustgado ao corpo e pequena abertura na altura dos joelhos, disfarça bem as medidas. Para quem tem um pouco mais de peso deve evitar as pregas.
Balonê - É um modelo muito bonito, mas pode enganar muito. Por ter um franzido aumenta o volume do quadril e da barriga por isso cuidado, prefira tecidos mais fuídos menos encorpados. É ótimo para as magrinhas, porém se for alta opte pelo tamanho até o joelho. Plissada - A saia plissada é um modelo que aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. Fica elegante para o dia e para festas só escolher o tecido certo para cada ocasião.
Envelope - O envelope é um modelo apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Deve-se ter cuidado para não ocorrer problemas na hora de abrir observando bem o tamanho e o tecido. è um modelo indicado para qualquer ocasião. Tulipa -Ou também abaulada, é um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra, como algumas calças que já vimos. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso. .
Minissaia - É um modelo que exige um pouco de bom senso e cautela. Pernas bonitas e quadril proporcinal pode abusar tomando cuidado para não parecer vulgar. Lembrar que se mostrar uma parte guarde a outra, ou seja, evite blusas curtas mostrando barrigas ou decotes muito profundos. Elas combinam muito com rasteiras, chinelos e sandálias baixas. Abuse da mini em dias de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário