quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sandália inspirada nos soldados romanos conquista as ruas nos dias quentes

A sandália-bota domina o Rio: com saia, short ou legging, a graça do contraste
entre o leve e o pesado


Como tantas coisas na civilização ocidental, tudo começou com os romanos. Dos pés dos legionários do império, onde prestavam bons serviços com um calçado arejado e resistente, com amarrações subindo pernas acima e tachas na sola, as sandálias-bota praticamente saltaram direto para a passarela da Chanel. Pelo menos, no tocante à moda. A esdrúxula combinação de dedinhos de fora com uma espécie de polaina cobrindo o tornozelo apareceu há dois anos num desfile da grife francesa. Desde então, como os soldados romanos, conquistou o mundo. No Rio de Janeiro, as jovens antenadas que andam de sandálias-bota são, literalmente, legiões. O sucesso surpreendeu até lojistas acostumados a identificar o que vai pegar na faixa da turma louca por novidades. "Achamos que era conceitual demais, mas os primeiros 200 pares se esgotaram em poucos dias. Já estamos providenciando um estoque reforçado para as festas de fim de ano", diz Renata Benveniste, estilista de acessórios da Farm, marca carioca com dezesseis lojas no país e bom radar para o consumo jovem. "Vendemos bem tanto em Ipanema quanto em Goiânia. Nosso primeiro pedido foi de 300 pares, mas dobramos a quantidade no segundo", informa outra profissional do setor, Thatiana Amorim, sócia da Dress To Kill, marca que tem 22 lojas e começou a vender a sandália há um mês. A sandália-bota se presta à combinação leve-e-pesado, acompanhada de shorts, saias e vestidos de verão (ela é a parte pesada, claro). É um desperdício usá-la com calça comprida, pois o efeito se perde, exceto no caso das leggings bem justas, o que permite a sobreposição. "É uma daquelas peças que chamam atenção e o marido se assusta quando vê. É preciso ter bom senso", diz a carioca Geórgia Malafaia, 33 anos, adepta de primeira hora de um par vermelho, que custou 163 reais. (Se for preciso um argumento para impressionar por alguns segundos o marido, lembre que as sandálias descendem das caligae dos soldados romanos – que homem não adora uma história de legionários?) Antes que alguém dispense a novidade como modismo passageiro, um aviso: Prada e Balenciaga, duas das grifes que costumam ditar o que fabricantes do mundo inteiro vão imitar, mostraram em seus últimos desfiles sandálias-bota ainda mais elaboradas, de cano longo, subindo até o joelho. Por mais uma estação, no mínimo, a luta continua.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vestuário Masculino




No vestuário masculino existe o terno e gravata como determinante para diferençar uma roupa descontraída ou formal, a tão conhecida roupa social ainda faz a diferença e num mundo como o nosso é preciso muita naturalidade para fazer uso desta roupa num mundo tão diversificado. Muitas vezes Moda e Poder ainda falam mais alto e nessas ocasiões é preciso muito de autoconfiança para transitar com naturalidade mesmo vestindo um estilo menos formal. Na verdade o segredo está na atitude de cada um, afinal Elegância e Comportamento se completam, logo é preciso apenas segurança para se comportar com displicência e naturalidade mesmo que esteja vestido de maneira diferente, afinal ter estilo faz parte da personalidade. Na maioria das ocasiões você opta pela roupa descontraída ou formal, são poucos os eventos em que a formalidade é exigência.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Misturar, descombinar, ousar. Está difícil andar na moda, mas ainda bem que Gloria Kalil veio aqui para ajudar.


Basta correr o olhos pelas vitrines mais caprichadas ou ler qualquer reportagem sobre moda e as instruções estão todas lá: não use nada que saia prontinho da loja, misture um grande e variado número de peças, quebre a uniformidade do visual com acessórios ousados, nem pensar em combinar sapato com bolsa. Aliás, nem pensar em combinar nada com coisa alguma. Dá até saudade do tempo do terninho, do preto total e outros recursos simples para facilitar o confronto diário com o guarda-roupa... Pensando melhor, não dá saudade, não. O visual do momento é mais trabalhoso, mas exige mais da imaginação. Para desvendar alguns de seus truques, a consultora de moda Gloria Kalil ("Liberte-se do conjuntinho", conclama ela no artigo da última página desta revista) associou-se ao stylist Daniel Ueda num exercício de estilo. Primeiro, escolheram peças-chave dos desfiles de inverno, como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo. Depois, cada uma dessas peças foi "traduzida" para dois tipos de personalidade: a mulher de gosto mais clássico, mas sem nada de conservadora (a modelo de cabelos lisos, claro), e a mais ousada, quase radical, disposta a empurrar um pouco os limites.

"Nada mais moderno e criativo do que misturar tudo com quase tudo e recusar os visuais muito certinhos, muito combinados", diz Gloria. Ela adverte, porém, que o estilo "agite e use" não cai pronto do céu nem significa que o velho clichê – "hoje em dia cada um usa o que quiser e pronto" – tenha virado realidade: "É um enorme engano achar que a moda entrou no reino do vale-tudo. Não vale. Cada grupo, cada tribo, tem seus parâmetros estéticos que distinguem com muita clareza os malvestidos dos bem-vestidos". Quem se dispõe a aprimorar o próprio estilo vai entrar num jogo divertido e democrático, mas cheio de perigos, pois não tem regras claras, nem manual. Para entrar nele é preciso ter "cabeça aberta, olho vivo e muita informação", recomenda Gloria. Os visuais mostrados nestas páginas são um convite, justamente, a que se abra a cabeça e se agucem os olhos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Festa na Savana


Bermuda com estampa de onça exige, para a clássica, ser domada com muita disciplina: trench de gabardine cáqui, meias pretas e sapatos sem salto algum. A fashionista, ao contrário, dobra a temperatura e parte para o exagero: túnica com animal diferente (girafas) e o paletozinho mais curto, no xadrez mais escandalosamente colorido e mais rigorosamente urbano – para se contrapor ao clima selvagem do resto.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FOLCLÓRICAS E FELIZES



A saia não pode ser mais difícil: rodada e ainda por cima com fitas no sentido horizontal. A clássica fica na zona de segurança com complementos escuros e botas baixas – mas tudo com uma evocação folclórica, alpina, uma simpática tendência do momento. A saia centraliza as atenções. Na contramão, a ousada põe mais colorido e estampa na fórmula, criando múltiplos focos de atenção. Nem a sandália plataforma escapa.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ESPORTE FINO


O correto seria usar um vestido sofisticado como este à noite, tal como foi mostrado no desfile. Mas, no dicionário da moda contemporânea, o correto tem de ser desafiado, quebrado, corrompido. Nos nossos dois exemplos, entraram elementos esportivos para cumprir esse papel, acoplados a peças com cara de roupa de brechó. O colete, sob casaco com capuz, no caso do estilo mais clássico. Ou o cardigã, que migrou da cadeira de balanço das vovós de antigamente para dar um ar de modernidade saída diretamente das ruas. Com essas botinhas, a usuária jamais será chamada de vovozinha.

sábado, 16 de outubro de 2010

Como usar bermudas ciclistas – A nova moda


Por muitos desfiles pelo mundo inteiro, as bermuda ciclistas são uma forte tendência para a moda de verão 2011, mas as bermudas ciclistas não combinam com qualquer roupa, como é uma moda que surgiu nas academias, a bermuda de ciclistas também é conhecida como shorts de ginásticas, são coladas ao corpo e não é tão fácil de combinar com qualquer roupa. Veja abaixo como combinar as bermudas ciclistas com roupas / looks estilosos:
Nas coleções das grifes como Prada, Chanel e outras foram presentes no mundo inteiro em diversos desfiles, e já esta pulando para a rua, é só o frio dar uma trégua.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

QUASE CERTINHAS


Curto e justo é o diktat universal para o paletó deste inverno. O modelo da foto ainda tem uns babadinhos atrevidos atrás. Fica graciosamente comportado com calça abaixo dos joelhos, camiseta, colete e sapatos baixos (com soquetes escuras, para sair um pouco da linha). Os broches ainda têm fôlego para mais uma estação. Com vestido de bolinhas, a arrojada quase parece uma garota boazinha. Salvam-na as botas caubói: quem quer ser moderna deve usá-las com tudo nesse inverno, inclusive micros e shorts. Menos por cima da calça.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Abuse com estilo




Cheio de babados e ultrafeminino, o paletó que lembra uma pelerine desfilou na passarela com minivestido de pois nos mesmos tons. Para não passar por patricinha, a garota esperta apela para o contraponto da irreverência: short jeans, camiseta grafitada, chapéu, gravatinha e inacreditáveis sapatos abotinados. Na versão mais serena, a fluidez é quebrada por um toque masculino nas calças retas e na camiseta lisa por baixo – tudo simples e sofisticado.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A moda na mídia


Às vezes chegam ao extremo de comprarem produtos produzidos no Brasil e que foi exportado imaginando ser produto do exterior. Atualmente ver Celebridades com a Mesma Roupa, é comum para nós, mas foi a partir dos anos 70 que a televisão passou a ditar moda através das novelas e o modismo assim se espalhou pelo país. No início dos anos 90 nem mesmo calendários de eventos de moda eram organizados foi a partir de 1994 que São Paulo e Rio começaram a acompanhar o movimento dos desfiles quando a moda se transformou em coqueluche na mídia do país. A Moda hoje no Brasil tem muito a dar ao mundo, pois foi mestra em divulgar e fundir a tecnologia e a manufatura, o popular com o chique olhando com sensualidade para o pós-moderno.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A moda Hoje




Não se sabe exatamente quando foi que os consumidores numa tomada de consciência nova deixaram de gastar muito dinheiro em roupas e passaram a investir no bom gosto, gastando pouco, procurando por peças diferenciadas em lojas populares e escolhendo com cuidado peças que dêem para formar vários looks, afinal a moda hoje é só uma questão de saber comprar. Confirmando essa tendência Gisele Bündchen, esse ícone da moda, deu seu importante aval à C&A e com isso apenas tornou legitimo aquilo que os brasileiros a muito já vinham fazendo, ou seja, usando de pequenos truques para valorizar as coisas mais baratinhas. Na verdade Gisele deu um verdadeiro Salto quando com uma jogada abriu caminho para a moda fashion feita no Brasil.

domingo, 10 de outubro de 2010

Agite & use


Basta correr o olhos pelas vitrines mais caprichadas ou ler qualquer reportagem sobre moda e as instruções estão todas lá: não use nada que saia prontinho da loja, misture um grande e variado número de peças, quebre a uniformidade do visual com acessórios ousados, nem pensar em combinar sapato com bolsa. Aliás, nem pensar em combinar nada com coisa alguma. Dá até saudade do tempo do terninho, do preto total e outros recursos simples para facilitar o confronto diário com o guarda-roupa... Pensando melhor, não dá saudade, não. O visual do momento é mais trabalhoso, mas exige mais da imaginação. Para desvendar alguns de seus truques, a consultora de moda Gloria Kalil ("Liberte-se do conjuntinho", conclama ela no artigo da última página desta revista) associou-se ao stylist Daniel Ueda num exercício de estilo. Primeiro, escolheram peças-chave dos desfiles de inverno, como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo. Depois, cada uma dessas peças foi "traduzida" para dois tipos de personalidade: a mulher de gosto mais clássico, mas sem nada de conservadora (a modelo de cabelos lisos, claro), e a mais ousada, quase radical, disposta a empurrar um pouco os limites.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Roupa descontraída ou Formal


Na atualidade vivemos de maneira bastante livre no que se refere à Moda e Natureza, pois os anos 90 trouxeram a informalidade a este mundo. Tinham-se nos anos 50 a moda ditadura em que se estava de acordo com a Moda ou estava fora dela, não existia meio termo nem liberdade para expressar a suas tendências. Hoje temos escolhas e podemos optar por Roupa Descontraída ou Formal conforme a ocasião. Muitos pensam que pelo fato de vivermos atualmente de maneira descontraída e democrática, podemos nos vestir da maneira que melhor entendermos, relaxando com as roupas e andando como der na telha.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Look do dia

Keira Knightley



Keira Knightley escolheu um look superfeminino para assistir ao desfile da Chanel na semana de moda de Paris. O vestido de tweed bordado + o blazer de shape ajustado fizeram companhia à bolsa vintage da marca. Simples mas cheio de charme. Vale dizer que essa foi a primeira aparição da atriz com os cabelos mais curtos. Uma graça, não?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mocassins voltam a calçar os pés femininos no Verão 2011!


Fácil de combinar, o versátil calçado acompanha todas as silhuetas e é ótimo para quebrar o romantismo exagerado de um vestido com estampas delicadas e florais, atribuindo um ar mais descolado. Para as produções mais casuais, a sapatilha pode descansar enquanto os mocassins assumem a responsabilidade a agrega ainda mais conforto e estilo em seu Summer Look!

Se você gostou da grande tendência, aposte nessa novidade e fique atenta ás coleções de
Verão 2011 garantindo já o seu modelo preferido para dar um show de estilo na estação mais quente do ano.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os tipos de saias podem ser:


Lápis - também conhecida como longuete é perfeita para as altas e
magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. As baixinhas ou mais cheinhas evitem este modelo pois achata a silhueta alem de marcar muito. está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.

Godê - É o modelo que mais equilibra a silhueta, cria volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para quem tem os ombros largos e quadril estreito. Quem tem coxas grossas pode abusar.

Evasê - Modelo tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. É um pouco mais ajustgado ao corpo e pequena abertura na altura dos joelhos, disfarça bem as medidas. Para quem tem um pouco mais de peso deve evitar as pregas.
Balonê - É um modelo muito bonito, mas pode enganar muito. Por ter um franzido aumenta o volume do quadril e da barriga por isso cuidado, prefira tecidos mais fuídos menos encorpados. É ótimo para as magrinhas, porém se for alta opte pelo tamanho até o joelho. Plissada - A saia plissada é um modelo que aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. Fica elegante para o dia e para festas só escolher o tecido certo para cada ocasião.
Envelope - O envelope é um modelo apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Deve-se ter cuidado para não ocorrer problemas na hora de abrir observando bem o tamanho e o tecido. è um modelo indicado para qualquer ocasião. Tulipa -Ou também abaulada, é um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra, como algumas calças que já vimos. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso. .
Minissaia - É um modelo que exige um pouco de bom senso e cautela. Pernas bonitas e quadril proporcinal pode abusar tomando cuidado para não parecer vulgar. Lembrar que se mostrar uma parte guarde a outra, ou seja, evite blusas curtas mostrando barrigas ou decotes muito profundos. Elas combinam muito com rasteiras, chinelos e sandálias baixas. Abuse da mini em dias de sol.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Saias lápis para o outono 2009/2010






Muito sexy e cheias de charme, as novas saias lápis do outono inverno 2009 2010, são mais justas e femininas que nunca e marcam definitivamente a silhueta feminina. Pode usá-las de várias maneiras e são ideais tanto para um look lady, como para um look roqueiro. Use estas saias sempre com saltos e com uma camisa ou top metido por dentro. Pode completar o modelo com um cinto para marcar bem a cinta. È uma peça “básica de armário” já que se pode tirar muito proveito dela.Para sair de noite ou para trabalhar de dia, são sempre uma boa opção.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saia balão, balonê ou puffball



Aconselha-se este modelo confeccionado em tecidos finos, que não conferem excesso de volume ao modelo. Este tipo de saia pode ter roda a começar do cinto ou só na baínha, pois esta é virada para dentro dando o efeito abalonado. Como este estilo de saia já por si é sofisticado, tente que no conjunto seja ela o centro das atenções, combinando-a com camisolas, blusas ou tops discretos.

Dica: se for forte e larga de anca, escolha modelos lisos na zona da cintura e anca. Os tecidos estampados florais pequeninos, ajudam a disfarçar a barriga. Se for magra e estreita, use modelos com volume, tecidos brilhantes e estampados extra-size.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

As cores da moda 2010




As cores da moda 2010 prometem inovar o estilo das roupas em todos os sentidos, fazendo um contraste harmonioso para complementar o visual de homens e mulheres. Devido o resgate de algumas tendências da década de 80, o colorido vai se aliar ao brilho para tornar o vestuário moderno e ousado. O clima tropical exerce influencia na moda, ou seja, os trajes se tornam mais leves e aconchegantes ao corpo. Para combinar com o calor, cores quentes como laranja e vermelho se impõem com toda força. Em 2010 os tons terrosos também estarão em alta (marrom e café), combinando com os diversos tipos de estampas geométricas ou florais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Outono inverno




Uma das tendências mais vistas nas passarelas outono inverno 2009 2010 mostram abrigos deliberadamente esculturais, parecem querer assumir uma forma mais descontraída e com um sentir retro. Na Semana da Moda de Milan os abrigos estilo anos 50 com cintos e grandes ombros redondeados foram os protagonistas.

sábado, 25 de setembro de 2010

Moda


Cintos, tachas, caveirinhas (I´m oh so in love with them), saias rodadas, sandálias pesadonas, xadrez, make marcante (meio à la Amy Winehouse), jaquetas de couro, preto, camisetas de ídolos, lenços, brilhos, skinny, bichos: tudo isso faz parte do universo rocker.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Look de Outono

Duas sugestões de looks para o outono, uma para um dia ensolarado, outra para um dia chuvoso.

Dia de sol:


Dia de chuva:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um estilo mais moderno


Dependendo do seu estilo esse look funciona muito bem para vários programas como cinema, faculdade, ou mesmo um bar . Nele usamos um bom e velho jeans confortável+ uma camisa super romântica, para dar um toque mais de inverno colocamos a jaqueta preta (com um corte moderno), ja para os pés uma boot super fofa que tenha um ar bem feminino e para terminar uma bolsa esporte-divertida pronta para deixar o look mais leve. Que tal?! Ja pensou em que peças do seu armário poderiam montar um look assim?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dicas de como reutilizar roupas


Reutilizar roupas não é nenhuma novidade, esta idéia já existe há muito tempo. Mas para se ter sucesso nisto é necessário criatividade e estilo. Hoje as roupas saem de moda em uma velocidade muito rápida. Por isso seguir as tendências da moda sem estourar o orçamento é o desejo de muitos. Para isso, também é válido saber reutilizar materiais, transformar o que está em desuso em algo novo. Comece olhando para todas as peças que possui em seu guarda roupas analise tudo de forma imparcial, olhe as cores, modelos e faça ali a sua primeira triagem, as que não são mais atuais separem-as. Dê uma boa olhada nas vitrines, nas revistas de moda depois de vá ao seu guarda roupas e comece a misturar as peças e procurar montar o seu look moderno com as roupas que você tem, não esqueça os acessórios eles são indispensáveis para um look elegante unindo cores vivas com peças básicas. A idéia é misturar, ousar, arriscar. É um pouco mais trabalhoso e exige mais da imaginação. Comece escolhendo as peças-chave como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo, por exemplo. Depois, cada uma dessas peças deve ser traduzida para a sua personalidade. Para quem gosta poderá reutilizar os tecidos das roupas e fazer algo totalmente inovador como bolsas, enfeites etc. Para quem gosta de se aventurar em trabalhos manuais e pinturas. Há no mercado tintas para pinturas em tecido, de cores desde os tons pastel aos tons fortes e garridos, brilhantes, opacos ou com transparências, que depois de secos pode lavar e a decoração não sai.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Transparências




As transparências chegaram forte ao verão 2010. Ganham inúmeras peças e realçam algumas regiões do corpo feminino como o colo, busto ou pernas. As transparências aparecem em tecido mais leve e fino e podem ser sobrepostas ou fazer a própria sobreposição. Você pode combiná-las com roupas coloridas e fazer as sobreposições do Verão.

sábado, 18 de setembro de 2010

Quais são as peças e acessórios que compõem a moda praia feminina?




Em meio a tanta variedade, fica difícil escolher o traje ideal. Pensando nisso, apresentamos uma lista com as peças mais encontradas no mercado e as principais características de cada uma.

Biquíni – apresenta duas peças, e pode ser encontrado em várias cores, estampas e modelos diferentes. Normalmente apresentam forro, que é fundamental para garantir conforto e segurança.
Monoquini – apresenta as mesmas características do biquíni, porém as peças (inferior e superior) são vendidas separadamente, que podem compor um conjunto de estampas diferentes, de acordo com seu gosto e as tendências da moda.
Sunkini – apresenta duas peças, geralmente maiores e menos cavadas que os biquínis. A variedade é grande.
Maiô – apresenta uma única peça, que cobre uma maior extensão do corpo se comparado ao biquíni. Pode ser liso ou estampado, apresentando recortes ou não, dependendo do modelo.
Saída de Praia – como o nome sugere, é ideal para ser utilizada após o banho de mar ou piscina. Pode ser encontrada em vários modelos, como vestidos, saias, cangas, shorts e blusas. Existem algumas que são fabricadas com tecidos especiais, como a malha de poliamida, que garantem proteção contra os raios UV.
Chapéu – além de proteger a cabeça e o rosto dos raios solares, garantem um toque especial no visual. Pode ser confeccionado nos mais diversos materiais.
Chinelo / Sandália – permite maior conforto e liberdade aos pés, proporcionando maior ventilação. Pode ser fabricado em borracha, couro, palha, plástico e muitos materiais.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Moda



Hoje em dia é muito comum vermos pessoas diferentes com estilos de se vestir diferentes.



Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos.

Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.

É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dicas e truques para fazer uma boa maquiagem


Valorize seus labios e desenhe com o lapis um novo contorno em bem próximo dos lábios, aplicando após um batom da mesma cor do lápis, finalizando a maquiagem na boca com o gloss.

Se você causar um efeito contrario e diminuir o volume de seus lábios você deve aplicar o correto nos labios que dará um efeito de ter apagado o contorno labial.

Para fazer com que o batom fique por mais tempo em seus labios pegue um lenço de papel e morda-o para tirar os excessos de batom, em seguida utilize o pó facial em seus labios re retoque novamente o batom.
Maquiagem olhos – como fazer

Para causar um efeito de olhos maiores, para aquelas mulheres que tem olhos pequenos, Utilize a sombra clara com o lápis na parte externa no lado das palpebras, e utilize um lapis da mesma cor em seus cílios, somente so centro da região dos olhos para fora.

E para reduzir os olhos grandes, para conseguir o efeito desejado é necessario que utilize as sombra e o lápis em tons mais escuros, na parte internos dos cílios tanto superiores quanto inferiores.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Penteados 2010




Os
penteados para 2010 são os mesmos que vimos vendo nos últimos tempos: recolhidos, semi-recolhidos e cabelo solto, mas nestes próximos meses e para o 2010, é importante que o cabelo se veja com movimento e natural.




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Satos Meia Pata


Entre os saltos altíssimos que chamam atenção no Verão 2010, estão os satos Meia Pata. Caracterizados pelo salto mais fino atrás e com uma espécie de plataforma na parte frontal, como apoio para a região dos dedos e de ponta de pé, as meias patas prometem destacar os pés femininos na temporada quente de 2010.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A saia cintura alta

No verão as saias são bastante requisitadas, por são frescas e ajudam a amenizar o calor. Um dos modelos que estão sendo bastante usado e pode ser utilizado em diversas estações é a saia de cintura alta. Essas peças são super femininas e modelas ainda mais o corpo da mulher.



Esse modelo é ótimo para quem tem pouco quadril, mas, dependendo da saia, também funciona em quem já tem bumbum grande. O legal é deixar o destaque da produção para os babados: combine com blusas neutras e varie nos acessórios para deixar com a cara do seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, o look fica mais girlie; com colar de correntes, jaqueta de couro e botinhas, fica super rock.

sábado, 4 de setembro de 2010

Meia calça é moda

Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco.

As consultoras de imagens e especialistas do MinhaVida, Ivana Berenstein e Daniela Romani, ensinam todas as dicas para você arrasar com combinações perfeitas. “As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto” , explica Daniela. Confira as ideias abaixo:

Compra certeira - A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. “A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência”, diz Ivana Berenstein. “Já as opções em tons escuros e pastéis são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos.”

É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. “As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho”, avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.

Cheia de cor - “As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar “, diz Ivana Berenstein.

Com quadrados - De acordo com as especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. “Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe. O importante é prestar atenção na harmonização das peças” , avalia Ivana Berenstein.

Gordinhas também usam - Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. “As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look” , diz Daniela Romani.

Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças?
De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. “Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta”, diz Daniela Romani.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vida com Estilo em Tempo: Look Social

Recomendo os looks para mulheres acima dos 20 anos e que trabalhe em algum ambiente mais formal, exemplo de quem trabalha em escritórios, é secretária, representantes de empresas, etc.


Algumas profissões podem looks mais clássico ou social, mas ficar sempre no terninho não da nem gente? É possível variar os “modelitos”, porém continuar com muito charme e arrasando. Outro ponto poribido é, usar a sensualidade ou roupas sexys demais, gente isso não pode, vocês vão perceber olhando as fotos deste post, tem mil maneiras de uma mulher ficar bonita sem ser vulgar.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vida com Estilo em Tempo: Moda Inverno 2010? Confira o que será tendência

O inverno desse ano ainda nem acabou e já tem gente prevendo o que vai ser moda em 2010. Isso mesmo! A personal stylist Aninha Pasternack adianta as tendências que prometem virar hit quando o próximo frio chegar.

Ela acabou de voltar da Rússia e, por lá, conferiu de perto coleções e, em primeiríssima mão, o que deve aquecer o inverno. "Grandes estilistas, como Chanel e Yves Saint Laurent, cada um em seu tempo, tiveram uma fase Russa, inspirada no folclore, no rico artesanato ou na excentricidade dos czares", explica.

A moda cheia de brilhos, que no próximo verão já deve marcar, ficará em alta até o ano que vem. O paetê largo, com formato variado, em dourado ou preto, aparece em várias coleções, como Chanel, Gucci, Balmain e Versace, geralmente contrastando com tecidos foscos e opacos, como tule, chifon, alfaiataria, malha e crepe, que estarão com tudo. "Geralmente em preto. Muita calça e até bota de paetês. Tachas e pinos, bem rock n’ roll, estão em tops, ora em detalhes de mangas, ora em toda a peça. Brilhos aplicados à quente aparecem também em jaquetas e camisetas", adianta.

Além desse tipo de brilho, outro detalhe de look sempre considerado over e que deve voltar são as correntes. "Se pegar, vai ser muito divertido ver as pessoas passarem pelo raio-X dos aeroportos", se diverte Aninha. "Em tudo vai haver corrente. Em roupas com dezenas de zípers aparentes, em vestidos de festa, como na coleção de Lanvin, em casacos e camisetas. A base de tudo, sempre preto, para evidenciar o brilho do metal", explica.

O legal, tanto dos brilhos quanto das correntes são os acessórios. Se você não se sente bem aplicando na roupa, abuse de pulseiras, brincos e anéis. As peças em metal chapado, sem muita espessura, foscas, estarão com tudo. "Entre os must have do inverno estão um bracelete em corrente larga, uma camisa de seda, uma saia de alfaiataria e uma bota de cobra comprida", sentencia.

Aninha diz que para as que gostam de muito conforto, a boa pedida são os maxi-tricôs, texturados, bem suaves, em tons neutros e nudes, que combinam com calças e paletós de alfaiataria em tecidos com tramas masculinas e xadrez. "Para cá também valem casacões em crepe de lã (crespinho) com correntes. A ideia é de uma blusa herdada, antiguinha, extremamente macia".

Outra tendência que também pode ser agrupada nesta família é a moda folk, que, segundo Aninha, esteve presente em todas as coleções que conferiu. Nessa linha, vale apostar em tecidos com aspecto rústico, em cores intensas (verdes, pinks e alaranjados) e estampas geométricas embaralhadas num fundo preto ou café escuro. "Estampas florais dos lenços das mamuskas russas, com fundo preto, azul acinzentado ou cru, foram as apostas de Galliano e Kenzo". Para acompanhar esse tipo de look, vale apostar em acessórios de pedras lapidadas translúcidas, brincos em gotas ou retangulares, com combinação de até três pedras, com pouca interferência de metal. Pingentes religiosos também devem estar com tudo.

As peles e couros também continuam, e pulam desse inverno para o próximo. Os estilistas pensaram na onda ecológica e o fake entra na moda. "Stella McCartney fez uma coleção de calças justinhas de couro falso e casacões de pele, tudo ecológico", comenta Aninha. O couro, segundo ela, aparece bastante por lá, com um pouco de brilho - ou couro box. "Glamour e sofisticação é o que sugerem pele e couro. Para acompanhar, pedras semipreciosas em grandes formatos. Vi muito oval, gota, pingo, espiral, retangulares, porém poucos quadrados ou redondos. Contrariando todos, anéis de pedra única possuem clientela fiel e cativa".

Aninha, que também é consultora de imagem, diz ainda que para combinar com tanto preto e peles, uma versão bem romântica do inverno, que já foi hit esta ano, tomará força em outra direção: as bailarinas. Isso significa tons e tecidos suaves, opacos ou com leve brilho. Ou seja, muita blusa de cetim e crepe de seda pura, tudo com leve transparência e toque delicado. "O tule, tecido das saias de tutu das bailarinas, ganha força e vira lindos vestidos de festa. Sapatos de cetim preto, para esta coleção, sempre com meias-calça pretas", indica. Para os acessórios de quem gosta desse estilo, Aninha vê duas vias. Uma para as clássicas e românticas, que irão abusar dos brilhantes e zircônias, pequenos ou médios, com brilho em ouro branco ou amarelo. "A outra, divertida, vai contar com algumas opções combinadas a oncinhas, bichinhos e a atual mania das francesas, a borboleta".

Misturando um pouco de todas as tendências, surgem as saias muito curtas com volume (às vezes em tule) ou shorts com forro aparecendo e sapato de salto ou botinhas tipo ankle, jaqueta perfecto de couro e tops justos ou camisetas engajadas. Coques e cabelo com cara de quem acabou de acordar e as correntes e pulseiras de tachas completam o look perfeito do próximo inverno. É esperar para conferir.